22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pitbull enraivado - 22/08/2023, 12:20 - Da Redação

Quase lá: Vitória tem quase 88% de chance de acesso, segundo pesquisa

Rubro-Negro ainda possui 45% de possibilidades de faturar o título da Série B

Time do Vitória entrando em campo
Time do Vitória entrando em campo |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após fazer mais uma vítima na Série B, o Vitória voltou à liderança da competição ao fim da 24ª rodada. Além disso, os números trazem grande expectativa para o torcedor rubro-negro, já que o clube tem quase 88% de chance de subir para a elite do futebol brasileiro.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória agora possui 87,8% de chances de conseguir o acesso à Série A. Equipes que completam o G4, Sport (77,8%), Novorizontino (51,2%) e Vila Nova (44,9%) aparecem logo abaixo.

A distância do Leão para o quinto colocado, o Criciúma, é de seis pontos. O time catarinense foi derrotado pelo Ituano por 3 a 0 na rodada e estacionou nos 41 pontos.

Faltam 14 rodadas para o término do campeonato e, caso siga com o aproveitamento de 65%, o Leão chegará a 74 pontos. Ainda de acordo com a UFMG, a pontuação que garante o acesso neste momento é 71.

O Rubro-Negro ainda terá sete jogos no Barradão e sete como visitante. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, no domingo (27), às 18h, no Antônio Accioly, pela 25ª rodada da Série B.

Chance de título inédito

A possibilidade do Vitória conquistar o título da Série B é, no momento, de 45%, conforme a UFMG. Sport (24,4%), Novorizontino (9%) e Vila Nova (6,7%) aparecem na sequência.

A pontuação que garante a taça agora é de 82. No entanto, caso chegue aos 74 pontos, o Leão teria incríveis 99% de chances de faturar o inédito caneco. Seria a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, além do primeiro título nacional rubro-negro.

exclamção leia também