24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pegue a visão! - 29/03/2023, 17:38 - Santiago Oliveira - Atualizado em 29/03/2023, 18:09

Quantas vezes o Bahia foi vice do Baianão para time do interior? Veja!

Fora as equipes da capital, times que mais possuem títulos estaduais são Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas

A única equipe que fez o Tricolor de Aço ficar em segundo lugar por duas vezes foi o Flu de Feira
A única equipe que fez o Tricolor de Aço ficar em segundo lugar por duas vezes foi o Flu de Feira |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia e Jacuipense protagonizarão o jogo de volta da final do Campeonato Baiano de 2023 no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mas há um dado importante que precisa ser lembrado antes que o Esquadrão e o Leão do Sisal entrem em campo. Quantas vezes uma equipe do interior, enfrentando o Tricolor, se consagrou campeã estadual? Iremos ativar sua memória.

Antes, é preciso lembrar que, fora as equipes da capital, os times que mais possuem títulos estaduais são: Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas, cada um com dois troféus.

Leia mais: Yan Souto considera elenco qualificado e prevê Vitória na briga

Veja também: Jerônimo esculhamba governo Bolsonaro: "Presidente perverso"

Sendo assim, a única equipe que fez o Tricolor de Aço ficar em segundo lugar por duas vezes foi o Flu de Feira, batendo o Esquadrão em 1963 e depois em 1969. Portanto, essas foram as únicas vezes que o Bahia foi vice-campeão do Campeonato Baiano para um clube do interior do estado.

A última vez que os times da capital ficaram dois anos seguidos sem levantar a taça de campeão estadual foi em 2020/21. O Carcará, time de Alagoinhas, se encarregou de quebrar o protagonismo da dupla Ba-Vi nestes dois anos, quando venceu o Bahia de Feira e o Jacuipense, nas duas decisões.

O Leão do Sisal, inclusive, terá neste fim de semana a chance de ser campeão baiano pela primeira vez. Além das equipes já citadas, o Colo-Colo, de Ilhéus, e o Bahia de Feira, também colocaram seus nomes na história do campeonato levantando a taça. Em títulos estaduais, a terceira potência - atrás apenas de Bahia e Vitória -, ainda é o Ypiranga, com dez.

exclamção leia também