29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bahia reforçado - 21/10/2022, 20:55 - Da Redação

Punido por 'jogada violenta', Rodallega tá liberado pra pegar o Vila

Atacante colombiano está entre os relacionados para o duelo decisivo deste sábado (22), na Fonte

Atacante colombiano está liberado para jogar
Atacante colombiano está liberado para jogar |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante do Bahia, Hugo Rodallega, foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (21), com um jogo de suspensão por expulsão, caracterizada como "jogada violenta", na partida contra o Operário, pela 31ª rodada, no dia 24 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Porém, apesar da punição, o atacante colombiano estará à disposição do técnico Eduardo Barroca para o jogo contra o Vila Nova, neste sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova. Isso por conta do cumprimento de suspensão automática (após cartão vermelho) no confronto com a Chapecoense.

Na súmula da partida, disputada no dia 24 de setembro, na Arena Fonte Nova, o árbitro relatou que o jogador foi expulso com o cartão vermelho direto nos acréscimos do segundo tempo por atingir o adversário com “as travas da chuteira na altura da coxa com o uso de força excessiva na disputa de bola”.

Assim, o colombiano foi denunciado com base no artigo 254, inciso I do CBJD, por “praticar jogada violenta”, que prevê suspensão de uma a seis partidas.

"Assisti o vídeo com o lance da expulsão e entendo que a narrativa do arbitro foi fiel ao que aconteceu no campo de jogo. Houve sim uma entrada temerária. O atleta é primaríssimo, se desculpou com o adversário e com os companheiros de equipe, mas nem por isso deve deixar de ser punido. Acolho a denúncia e voto para condenar o atleta a pena de uma partida sem conversão em advertência”, explicou o auditor Gustavo Caputo, que votou pela punição de Rodallega.

exclamção leia também