Parece que a estreita relação entre Neymar e o Paris Saint Germain vem chegando cada vez mais ao fim. Após episódios de protestos ocorridos em frente à casa do camisa 10 de Paris, o clube já começou a se movimentar e planejar a suposta saída do jogador na próxima janela de transferências, afirmou o jornal L'Equipe da França.
O brasileiro, após o acontecimento dos protestos, teria começado a amadurecer a ideia de facilitar uma saída do clube parisiense ao fim da temporada. Neymar já se mostrou negativo em muitos momentos do passado. Quando questionado se tinha vontade de deixar a equipe, ele afirmava que estava feliz no clube e não tinha interesses em sair, porém parece que essa opinião e história tomarão um rumo diferente.
Apesar de estar longe dos gramados devido a uma lesão, Neymar continua sendo alvo das frustrações dos torcedores franceses, que depositam nele toda a maré de insucessos que o time vem colecionando na Liga dos Campeões há muito tempo.
Desde a chegada do brasileiro, muito se esperava do camisa 10 ser o jogador que levaria o PSG ao tão sonhado título europeu, porém não aconteceu e o clube francês colecionou eliminações atrás de eliminações, fazendo assim uma grande parte da torcida colocar a culpa toda no craque.
Pra onde vai
Neymar atualmente tem 31 anos e seu contrato com o PSG vai até junho de 2027. O jogador ingressou no clube em 2017, quando deixou o Barcelona com o status de 'jogador mais caro do mundo', valendo a bagatela de 222 milhões de Euros. Tais valores astronômicos dificultam bastante a possibilidade das equipes em que podem contar com o serviço do jogador. O mais próximo de esboçar fazer uma oferta pelo futebol do brasileiro foi o Chelsea que foi o clube que mais gastou em contratações na janela de transferências de Janeiro, cerca de R$ 1.8 Bilhão.
Outro clube que provavelmente tenha condições financeiras de contratar o camisa 10 é o Manchester City, porém o time inglês nunca demonstrou pleno interesse em contar com o astro brasileiro no elenco comandado por Pep Guardiola. Com isso Neymar poderia ter seu destino traçado ao seu grande rival, o Manchester United. O jogador chama muita atenção do possível novo investidor dos red devils, o sheik Jassim bin Hamad Al Thani, do Catar.
Caso o sheik passe a investir e comandar o time de Manchester, o alto salário de Neymar não seria um problema e o United poderia tranquilamente contratar o brasileiro para ser o principal craque do time na próxima temporada. Outro caso que facilitaria um possível negocio seria o fato de Al Thani e Al Khelaifi serém do mesmo país, podendo haver uma transação mais amigável.
Desde que chegou ao PSG, Neymar vive tendo problemas com lesões e desfalcando o time em diversos jogos das temporadas. O jogador conquistou 13 títulos continentais, sendo o Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga Francesa. Na Liga dos Campeões, Ney nunca conseguiu levar a equipe ao titulo, chegando no máximo a ser vice na edição de 2020, onde perdeu para o badalado Bayern por 1x0.