24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Surfe feminino - 09/01/2024, 10:02 - Da Redação

Promessas brasileiras no Mundial Junior da WSL querem título inédito

Campeões mundiais Junior Sub-20 da World Surf League ganham vaga no Challenger Series de 2024, circuito que classifica para a elite mundial

Competição definirá campeões da temporada de 2023
Competição definirá campeões da temporada de 2023 |  Foto: Daniel Smorigo

A nova geração brasileira do surfe na categoria feminina promete quebrar o jejum títulos. Sophia Medina (18), Bela Nalu (16) e Laura Raupp (17) defendem a bandeira verde e amarela no mundial sub-20 nesta terça-feira (9), na janela do Mundial Junior da WSL, em Oceanside, em San Diego, na Califórnia. Competição definirá campeões da temporada de 2023.

Os campeões mundiais Junior Sub-20 da World Surf League ganham vaga no Challenger Series de 2024, circuito que classifica para a elite mundial. Entre os representantes brasileiros estão Bela Nalu, que foi campeã sul-americana Pro Junior 2023. Para fortalecer o time feminino, Sophia Medina e Laura Raupp foram convidadas pela WSL para participar do campeonato.

"O surfe feminino está literalmente vindo com tudo. Eu nunca vi tantas meninas treinando tão forte e tão focadas como a gente está agora. A gente teve esse gap de gerações e por isso não temos tantas no tour, mas agora que está todo mundo vindo com tudo a gente vai pra fazer tudo mesmo, pra entrar na elite e dar trabalho", ressaltou Bela Nalu.

Sophia Medina teve uma temporada consistente em 2023 vencendo o a competição na piscina de ondas da Praia da Grama e ficando em segundo lugar no Saquarema Surf Festival.

Veja também:

Ex-xodó da torcida do Bahia, Artur Victor é anunciado em clube europeu

É Hoje! Jacuipense tem duelo direto e decisivo para seguir na Copinha

Seleção masculina sub-23 se apresenta para Pré-Olímpico de futebol

exclamção leia também