É oficial. O brasileiro, mas naturalizado português, Matheus Nunes foi anunciado como novo reforço do Manchester City. O negócio, oficializado nesta manhã de sexta-feira (1º) rendeu cerca de 60 milhões de libras (R$ 372 milhões) ao Wolverhampton, último clube do meia de 25 anos.
"A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola , um dos maiores treinadores de todos os tempos, e ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo, era algo que não poderia recusar. Aprendi muito durante minha temporada no Wolves e estou animado para continuar melhorando na Premier League, uma divisão que tira o melhor de mim", disse ele ao site oficial do City.
Nunes, que assina contrato até 2028, foi a alternativa buscada pelos ingleses para reforçar o setor de meio-campo após Lucas Paquetá ser investigado por possível violação de apostas, o que fez o clube recuar. Apesar do Wolves ter inicialmente recusado as primeiras propostas, as negociações não se arrastaram muito.
"Ele possui qualidade real e trará uma nova dinâmica a esta equipe. É um jogador que consegue fazer passes que abrem as defesas, consegue vencer os jogadores e é excelente tecnicamente. Todo mundo sabe que Pep melhora os jogadores – já vimos isso com frequência – e mal podemos esperar para ver como Matheus se desenvolverá sob sua gestão", avaliou o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain.
Natural do Rio de Janeiro, Matheus Nunes se mudou para Portugal aos 13 anos com sua mãe e seu padrasto português. Na Europa, iniciou carreira como jogador na base do Ericeirense, passando pelo Estoril e depois Sporting, onde estourou. Na temporada passada, rumou para o Wolverhampton, clube que tem forte cultura em trazer jogadores portugueses.
O meia esteve na última Copa do Mundo com a seleção de Portugal. Antes, Nunes chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas optou por recusar a chamada do Brasil para defender os europeus.