28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pegou o boné - 10/09/2023, 18:13 - Da Redação

Pressionado, Rubiales renuncia cargo da Federação Espanhola

Beijo de Rubiales na atleta espanhola ocorreu durante a cerimônia de premiação

Rubiales está sendo acusado de assédio
Rubiales está sendo acusado de assédio |  Foto: Divulgação/RFef

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou neste domingo (10) sua renúncia ao cargo. Ele divulgou um comunicado em suas redes sociais para dar a informação. O dirigente está sendo acusado de agressão sexual e coerção por beijar na boca Jenni Hermoso sem seu consentimento após a final da Copa do Mundo feminina.

O beijo de Rubiales na atleta espanhola ocorreu durante a cerimônia de premiação, depois da Espanha derrotar a Inglaterra e conquistar o título, em Sydney, na Austrália.

"Defenderei minha honra. Defenderei minha inocência. Tenho fé no futuro. Eu tenho fé na verdade". postou Rubiales..

Veja abaixo a carta onde Rubiales anuncia sua renúncia:

Boa noite.

Hoje transmiti às 21h30 ao Presidente em exercício, Sr. Pedro Rocha, a minha renúncia ao cargo de Presidente da RFEF. Também informei que fiz o mesmo com a minha posição na UEFA para que a minha posição na Vice-Presidência possa ser substituída.

Após a rápida suspensão levada a cabo pela FIFA, mais um processo contra mim, é evidente que não poderei retornar à minha posição. Insistir em esperar e aguentar não vai contribuir para nada de positivo, nem para a Federação nem para o futebol espanhol. Entre outras coisas, porque existem poderes de fato que impedirão a minha volta.

Há a gestão da minha equipe e, acima de tudo, a felicidade que tenho o enorme privilégio destes mais de 5 anos à frente da RFEF. Não quero que o futebol espanhol seja prejudicado por aoda esta campanha tão desproporcional e, acima de tudo, levo isto na decisão depois de ter me assegurado de que minha saída contribuirá para a estabilidade que permitirá à Europa e à África continuar unidos no sonho de 2030, que permitirá ao nosso país trazer o maior evento do mundo.

Devo olhar para frente, olhar para o futuro. Agora há algo que me preocupa firmemente. Tenho fé na verdade e farei tudo esteja em meu poder para prevalecer. Minhas filhas, minha família e o pessoas que me amam sofreram os efeitos da perseguição excessiva, assim como muitas falsidades, mas também é verdade que na rua, cada dia mais, a verdade prevalece. Daqui transmito a todos os trabalhadores, membros da assembleia, federações e pessoal do futebol em geral, um grande abraço, desejando-lhe boa sorte. Obrigado a todos que me apoiaram nesses momentos".

exclamção leia também