26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na tensão - 24/04/2023, 10:03 - Vinicius Rebouças

Pressionado, Bahia estreia em casa na Série A contra Botafogo

Clima de reencontro com alta expectativa do torcedor pode pressionar ainda mais equipe

Última partida entre entre equipes deu Bahia: 1 a 0 na 20ª rodada do Brasileirão 2020
Última partida entre entre equipes deu Bahia: 1 a 0 na 20ª rodada do Brasileirão 2020 |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está de volta à Série A e após um ano na segundona, finalmente fará a estreia na elite do futebol nacional diante do torcedor. Não terá vida fácil. O adversário desta segunda-feira (24) na Arena Fonte Nova será o Botafogo, equipe com ataque mais positivo da temporada entre os integrantes da elite.

Além disso, quanto o apito inicial soar às 20h, o tricolor começará uma corrida de 90 minutos para reverter o resultado negativo da primeira rodada. Perdeu por 2 a 1 de virada para o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Antes da competição começar, o selecionado de Renato Paiva era cotado para brigar contra o rebaixamento. Um novo revés esta noite pode transformar essa teoria em realidade logo cedo.

Para evitar esse pesadelo, o torcedor deposita a esperança de gols no atacante Vitor Jacaré, que atulmente joga deslocado como ala. E ele não nega a atual situação da equipe. "A gente sabe que o Botafogo é um time qualificado. Temos que estar preparados para as maiores dificuldades para sair de campo com o triunfo", pontuou.

Novidades

Após uma semana de preparação, o mister pode mandar a campo Biel no lugar de Ademir. O atacante se recuperou de uma gripe e foi liberado pelo departamento médico. O zagueiro Vitor Hugo pode estrear também no lugar de Kanu, que não pode encarar o alvinegro carioca por questões contatuais.

Desta forma, o Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly e Chávez; Biel (Ademir) e Everaldo.

Arbitragem

Raphael Claus (FIFA/SP) apita o jogo auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O VAR será operado por Thiago Duarte Peixoto, com o auxílio de Fabio Rogerio Baesteiro e Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

exclamção leia também