Os presidentes da dupla BaVi se manifestaram sobre a nova proposta de distribuição de cotas de TV para o Baianão. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) quer dividir as cotas em um modelo semelhante ao proposto pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
O formato é o seguinte: 40% de forma igualitária, 30% por performance e os outros 30% por engajamento, considerando apenas a audiência ponderada. E é visto com bons olhos por Guilherme Bellintani.
“Pessoalmente sou muito favorável. Se os clubes lutam por uma repartição de receitas mais equilibrada no Brasil, é coerente que isso também se aplique nos estaduais. Eu não gostaria que Flamengo e Corinthians ficassem com dois terços da receita do Campeonato Brasileiro, portanto acho justo discutir um novo modelo na Bahia, onde Bahia e Vitória recebem dois terços da receita do Campeonato Baiano”, afirmou o cartola tricolor durante o programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM.
Já mandatário rubro-negro Fábio Mota foi mais cauteloso na afirmação. “Não analisei, não vi. O Campeonato Baiano melhorou bastante, mas é deficitário. Qualquer mudança que seja feita precisa ser analisada”, esquivou.