28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem agonia - 31/03/2026, 13:15 - Da Redação

Presidente da Fifa garante Irã na Copa e mantém jogos nos EUA

Declaração foi dada enquanto acompanhava um amistoso da Seleção Iraniana

Gianni Infantino, presidente da Fifa
Gianni Infantino, presidente da Fifa |  Foto: Alfredo Estrella / AFP

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou nesta terça-feira (31) a presença do Irã na Copa do Mundo. A declaração foi dada enquanto acompanhava um amistoso da Seleção Iraniana.

Infantino esteve em Antalya, no sul da Turquia, onde assistiu ao confronto entre Irã e Costa Rica. Durante o intervalo, ele destacou o bom momento da equipe e elogiou o grupo.

Confirmação e bastidores

Segundo o dirigente, houve encontro com jogadores e comissão técnica antes da partida. “Estamos satisfeitos porque é uma equipe muito, muito forte. Estou muito contente”, afirmou, em entrevista à AFP, reforçando o clima positivo ao redor da equipe.

Leia Também:

A visita de Infantino ao local não havia sido divulgada previamente. Ainda assim, ele marcou presença nas arquibancadas e interagiu com representantes da federação iraniana.

Jogos mantidos nos Estados Unidos

O Irã chegou a solicitar que suas partidas da fase de grupos fossem realizadas no México, mas o pedido não foi aceito. De acordo com Infantino, o planejamento original será mantido.

As partidas serão disputadas onde têm que ser disputadas, de acordo com o sorteio”, pontuou. Assim, os jogos acontecerão nos Estados Unidos.

Pela tabela, o Irã enfrentará Nova Zelândia e Bélgica em Los Angeles, além do Egito em Seattle. A base de treinos será em Tucson.

exclamção leia também