30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

O adeus a uma lenda - 02/01/2023, 10:27 - Everton Santos

Presidente da Fifa chega à Vila Belmiro para velório de Pelé

Gianni Infantino falou sobre as homenagens ao Rei

Infantino é presidente da FIFA
Infantino é presidente da FIFA |  Foto: Reprodução/AFP

Gianni Infantino, presidente da Fifa, chegou no estádio Vila Belmiro para o velório do Rei Pelé, que começa nesta segunda-feira às 10h. Ele destacou a importância do ídolo para o esporte, e afirmou que vai pedir a todos os países membros da organização para nomear ao menos um estádio em homenagem ao ex-jogador.

'Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele", afirmou Infantino.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também estão no estádio do Santos para se despedir de Pelé. O chefe da principal entidade do futebol brasileiro lembrou da vez que viu o tricampeão mundial jogar.

"Inesquecível, eu tinha 13 anos, mas desde os 9 já ouvia os feitos do Pelé. Era muito difícil ter televisão naquele período, mas a gente ouvia no rádio. O Santos foi jogar em Ilhéus conta a seleção de ilhéus e eu pedi ao meu pai que me levasse para o jogo. É um momento que eu jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3 a 1 e ele fez o terceiro gol. A torcida ia a loucura sempre que o Pelé pegava na bola. Acho que todo mundo era Santos, mesmo sendo ilheense', contou Ednaldo.

exclamção leia também