Anunciado oficialmente como novo treinador 'tampa buraco' da seleção brasileira, Fernando Diniz será apresentado nesta quarta-feira (5), às 15h. E com moral, ele recebeu grandes elogios do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Afirmando que o treinador vai "dirigir a Seleção com toda autonomia", o comandante da CBF, que está a espera do italiano Carlo Ancelotti para o ano que vem, rasgou elogios ao trabalho realizado por Diniz nos clubes em que passou, fazendo até um paralelo curioso entre ele e o treinador do Real Madrid.
"Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo", afirmou Ednaldo.
Presente na sede da Confederação, o técnico no Fluminense assinou o contrato que sela o vínculo entre ele e a seleção amarelinha. Ainda no local, Fernando Diniz aproveitou para se expressar em relação à oportunidade.
"Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo", disse ele.
Fernando Diniz e suas primeiras palavras como técnico da seleção brasileira de futebol masculino.
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) July 5, 2023
Gostou da escolha da CBF? pic.twitter.com/EpPdkHHAY4