Com 86,7% de chances de subir para a elite do Brasileirão neste ano e restando 14 jogos para o fim da Série B, o presidente do Vitória, Fábio Mota, está cada vez mais confiante no acesso rubro-negro. Em entrevista exclusiva ao MASSA!, o dirigente revelou qual a sua meta para levar o Leão de volta à Série A, mas pregou pés no chão.
“Estamos confiantes sim. No meu cronograma pessoal, a gente falta ganhar cinco partidas e empatar mais duas. No da comissão técnica deve ser maior, mas acho que com 64 pontos a gente sobe. Mas aqui estamos bem humildes, pés no chão, com foco no jogo do Atlético-GO. Aqui a gente vai jogo a jogo, não tem ninguém soltando foguete achando que já subimos porque não é assim”, explicou.
Já sobre o ‘bicho’ pelo acesso - famosa premiação entregue aos atletas caso o Vitória confirme a ida para a Série A -, Mota revelou que já está acertado há muito tempo. “A premiação para subir foi definida desde quando começou o campeonato. O bicho para a vitória dentro de casa, pra vitória fora de casa, pra empatar e a premiação de subir, quando começa o campeonato, a gente senta e reúne, isso não é problema porque está tudo em dia”, disse.
Por fim, o presidente rubro-negro revelou que ainda pode trazer um reforço para a lateral-direita. “Até 15 de setembro o mercado está aberto para jogadores que não tenham contrato. A gente tinha ainda na nossa conta trazer um lateral-direito, se aparecer alguém realmente pra ajudar, o nosso centro de inteligência e diretor de futebol estão ainda aí pesquisando”, concluiu Mota.