A Juazeirense está lutando por uma vaga na próxima fase do Baianão, buscando solidificar-se como a terceira força do futebol baiano. E, na última rodada da primeira fase do Estadual, o Cancão de Fogo enfrentará um duelo difícil contra o Bahia de Feira, neste domingo (3). Caso vença, estará garantido nas semifinais.
"O Bahia de Feira é uma equipe muito forte jogando em seu estádio, inclusive, é o único estádio com gramado sintético aqui, o que dificulta as outras equipes jogarem lá. Lamento a situação atual do Bahia de Feira, mas nós vamos lá para ganhar a partida, não tem jeito", prometeu o presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, ao Portal MASSA!.
A equipe de Juazeiro também está fazendo contas para garantir a classificação na Copa do Brasil do próximo ano, o que seria de grande ajuda financeira para o clube. "Nós só podemos voltar à Copa do Brasil se estivermos no G-4 e terminarmos a competição melhor do que o Barcelona, porque somamos os pontos da fase classificatória e do quadrangular. Por isso precisamos pontuar dentro do estádio do Bahia de Feira no próximo domingo", completou.
O mandatário, que também é deputado estadual, revelou em primeira mão que o estádio Adauto Moraes, sempre alvo de muitas críticas pelo estado do gramado, passará por reformas. "O governo já liberou R$ 3 milhões e meio e deve licitar lá para o mês de julho, para que as obras comecem em setembro. Por que não começar logo agora? Porque a Juazeirense está jogando e não pode fazer uma reforma enquanto estiver jogando dentro do estádio, o estatuto do torcedor não permite. Mas a partir de junho o governo licitará e em setembro as obras começarão no Adauto Moraes", comentou o dirigente, também ponderando que o gramado é ruim para ambas as equipes que jogam no local, inclusive para a do Cancão de Fogo.