23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem dó - 08/04/2023, 18:21 - Da Redação

Premer League: Manchester City 'desce a madeira' no Southampton

Haaland e De Bruyne entram pra história com gols e assistências no jogo deste sábado (8)

Atacante norueguês chegou a marca de 30 gols em sua primeira temporada do torneio
Atacante norueguês chegou a marca de 30 gols em sua primeira temporada do torneio |  Foto: Adrian Dennis/AFP

O Manchester City meteu uma goleada no Southampton neste sábado (8), de 4 a 1, pela 30ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram por Haaland (2), Grealish e Julián Álvarez. Sékou Mara descontou para o dono da casa.

A partida foi marcada por recordes de Erling Haaland e Kevin De Bruyne. Após marcar dois gols no jogo, a estrela norueguesa alcançou a marca de 30 gols em sua primeira temporada no Campeonato Inglês, competição nacional mais disputada do planeta. Ele chega ao mesmo número de Kevin Phillips, na temporada 1999/00, pelo Sunderland.

De Bruyne, por sua vez, chegou a 100 assistências em partidas da Premier League e entrou para o top-5 de maiores garçons da história do torneio. O belga só fica atrás de Frank Lampard (102), Wayne Rooney (103), Cesc Fábregas (111) e Ryan Giggs (162).

Com os três pontos conquistados neste sábado, o time de Guardiola soma 67 e ocupa a vice-liderança da competição nacional. Os Citizences entram em campo na próxima terça-feira (11), contra o Bayern de Munique, pela primeiro jogo das quartas de final da Champions, às 16h (e Brasília). Já o Southampton enfrenta o Crystal Palace no sábado (15), às 11h (de Brasília), pela Premier League.

exclamção leia também