O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (23), através de suas redes sociais, que fará a desapropriação do terreno do Gasômetro, localizado na região portuária do Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio do Flamengo. A medida será publicada oficialmente no Diário Oficial, nesta segunda (24).
"Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho. Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo tem mais torcedor", brincou Paes, que é torcedor do Vasco.
Nas redes sociais, o Flamengo comemorou a decisão tomada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. "A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra. A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade", escreveu em nota.
O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.
— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2024
A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização…
A possibilidade da desapropriação da área passou a ser considerada pelo prefeito após tomar conhecimento sobre o impasse financeiro entre o clube e Caixa Econômica Federal pelo terreno do Gasômetro.
Em uma primeira rodada de conversas, o Flamengo aguardava a Caixa estipular um valor de venda do terreno, o que não aconteceu. Na última segunda-feira, houve uma reunião entre o clube e a Prefeitura, onde Paes comunicou que iria desapropriar a área para facilitar o projeto rubro-negro.
Leia mais:
Sem novidades, Bahia divulga relacionados que encaram o Cruzeiro
Seleção Feminina perde para Polônia e fica em 4º na Liga das Nações