25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Lançamento - 14/08/2023, 22:56 - Da Redação- Atualizado em 14/08/2023, 23:08

Prefeitura de Salvador anuncia parceria com o Bahia nesta terça-feira

Tricolor ficará responsável por administrar 10 campos na capital baiana

Ferran Soriano, CEO do Grupo City, ao lado do prefeito Bruno Reis e de Guilherme Bellintan
Ferran Soriano, CEO do Grupo City, ao lado do prefeito Bruno Reis e de Guilherme Bellintan |  Foto: Felipe OIiveira | EC Bahia

Um acordo da prefeitura de Salvador com o Grupo City, costurado desde a aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, está programado para ser anunciado nesta terça-feira, 15, em evento que vai acontecer no Clube Espanhol. Com o acerto, o time baiano ficará responsável pela implantação de escolinhas de futebol em comunidades da cidade.

Além de celebrar a parceria, a prefeitura vai anunciar a Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador. Serão anunciados o Bolsa Atleta Salvador, o Salvador Social Clube e outras ações de fomento à prática esportiva que estão previstas no plano.

O encontro que resultou neste acordo aconteceu no dia 8 de maio. Na ocasião, o prefeito Bruno Reis (União) recebeu o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, e o presidente da Associação do Esporte Clube Bahia. Após a reunião, o mandatário da capital baiana explicou como seria o acordo.

"Combinamos que iríamos levantar 30 campos de futebol espalhados nas 10 regiões administrativas, onde eles podem optar por pelo menos um por região, para iniciar um projeto onde a prefeitura requalifica o campo e depois eles assumem as escolinhas de futebol e as práticas esportivas, para estimular o futebol nos bairros e para ser uma forma de identificar novos talentos, novos craques do futebol, que possam orgulhar a nossa terra no Brasil e no mundo", concluiu Bruno Reis.

exclamção leia também