
A seleção brasileira sub-23 perdeu para a Venezuela, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (1º), pela última rodada da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico. Apesar da derrota, a equipe verde-amarela terminou em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos em quatro jogos.
Em um jogo muito abaixo do esperado, em Caracas, o Brasil viu a Venezuela dominar as ações no primeiro tempo. O meia Segovia marcou os dois gols da equipe da casa, aos 10 e 31 minutos. No segundo tempo, a seleção brasileira esboçou uma reação, mas sofreu um gol contra de Rikelme aos nove minutos. Alexsander descontou aos 38 minutos, com um belo gol de voleio.
A Venezuela também se classificou para a próxima fase. Os outros dois classificados foram Argentina e Paraguai, que terminaram em primeiro e segundo lugar no Grupo B, respectivamente.
O quadrangular final do Pré-Olímpico começa na segunda-feira (5). As seleções se enfrentarão em turno único, e os dois primeiros colocados garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.