No radar da diretoria do Vitória, o lateral-direito Railan abriu negociação com o clube baiano para reforçar o elenco da temporada de 2023. Mas, ainda atuante pelo Vila Nova, o defensor protagonizou uma noite de herói na última terça-feira, 1°, pelas semifinais da Copa Verde. Diante do Real Noroeste, a equipe goiana garantiu a classificação nos pênaltis, por 3 a 2, com o último gol sendo marcado por ele.
O duelo, que aconteceu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), precisou ser resolvido na etapa após os 90 minutos devido ao empate sem gols no tempo regulamentar. Além de Railan, Diego Tavares e Jordan também balançaram as redes num embate onde o goleiro Tony defendeu três penalidades.
Ao todo, 14 cobranças foram feitas e somente cinco convertidas. Warlei e Alex Pixote foram os atletas que marcaram a favor do Real Noroeste. Somente na competição, essa foi a segunda partida de Railan com a camisa do Tigre. Nas duas, o jogador começou no banco de reservas.
Aos 22 anos, o lateral deve integrar o time que disputou a semifinal do torneio regional contra o vencedor do jogo entre Cuiabá e Brasiliense. A partida deve ocorrer nesta quarta-feira (2), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta temporada, o lateral direito já disputou 13 confrontos pela Série B do Campeonato Barsileiro, somente dois como titular.
Ele está cedido por empréstimo ao Vila Nova, porém tem passe pertencente ao Jacuipense, clube no qual enfrentou o Campeonato Baiano e a Série D do Brasileiro. No geral, foram 43 partidas em 2022, somando os dois times.