30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

vitória importante - 27/07/2023, 11:12 - Agência Brasil

Portugal bate Vietnã e aspira vaga nas oitavas da Copa Feminina

O time português garantiu um 2 a 0, com gols de Encarnação e Nazareth

Telma Encarnação abriu o marcador
Telma Encarnação abriu o marcador |  Foto: Saeed KHAN / AFP

A seleção de Portugal derrotou a equipe do Vietnã por 2 a 0, na manhã desta quinta-feira (27) no Estádio Waikato, na Nova Zelândia, e permanece com esperanças na luta por alcançar uma vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Os gols foram marcados por Telma Encarnação e Francisca Nazareth.

Atualmente, ocupando a 3ª posição do Grupo E com 3 pontos, as portuguesas estão a apenas um ponto de distância do líder Estados Unidos e do vice-líder Holanda. Enquanto isso, a equipe do sudeste asiático, após esse revés, não tem mais chances de avançar para a próxima fase da competição.

A vitória da equipe portuguesa foi construída toda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos Lucia Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Telma Encarnação, que teve apenas o trabalho de bater de primeira. Aos 20 foi a vez de Encarnação dar um passe em profundidade para Francisca Nazareth, que bateu na saída da goleira Thi Kim Tran.

Agora, a seleção portuguesa decide o seu futuro na competição a partir das 4h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (1) contra os Estados Unidos. Já o Vietnã apenas cumpre tabela contra a Holanda no mesmo dia e horário.

exclamção leia também