O atacante Ademir, jogador do Bahia, fez uma doação financeira para o avanço das obras do Hospital do Câncer de Patrocínio, em Minas Gerais. Com passagens pelo América-MG e Atlético-MG, a cidade de Patrocínio foi onde o jogador começou a jogar futebol. Para o camisa 7 do Bahia, a atitude é um gesto de gratidão e retribuição.
Por meio das redes sociais do hospital, Ademir falou de onde surgiu a vontade de contribuir. “Senti no coração o desejo de ajudar. Por ter tido na família um caso, veio a vontade de contribuir, até mesmo por gratidão pelo que foi feito pelo meu avô na época em que ele precisou do tratamento. Mesmo de longe, acompanho o trabalho e as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio”.
O Hospital do Câncer de Patrocínio está próximo a ser a primeira unidade de Minas Gerais do conhecido Hospital de Amor de Barretos (SP), que é uma referência nacional na área. Além disso, está previsto para acontecer nos decorrer dos próximos meses, a inauguração do pavilhão focado na prevenção do câncer de mama e colo de útero, nomeado como Instituto de Prevenção Júlia do Prado. A inauguração aguarda a conexão elétrica da Cemig para ser marcada.
O presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, declarou sua admiração pelo atleta do tricolor baiano. “Essa atitude demonstra que Ademir é um craque do futebol e da solidariedade. Ademir tem uma carreira de enorme sucesso e nem por isso perdeu sua humildade e sensibilidade àqueles que mais precisam, como prova essa expressiva doação para o hospital. Nossa gratidão a esse jovem que tanto nos orgulha com seu talento e amor ao próximo”.
O valor da contribuição feita por Ademir não foi divulgado. A instituição atualmente cuida de mais de 900 pacientes que estão em tratamento contra o câncer. A partir do momento que a primeira fase já estiver concluída, o hospital poderá receber pacientes de 23 cidades da região. Os tipos de cânceres atendidos no hospital são o de mama, urológicos, ginecológicos, gastrointestinais e de pele.