Figuras importantes da política baiana se manifestaram sobre a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, de 62 anos, na quarta-feira (16). A ex-atleta fazia parte da equipe de transição do governo Lula (PT).
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) usou suas redes sociais para lamentar a perda do ícone. A parlamentar ainda prestou solidariedades aos familiares. “Quando alguém que defendeu o Brasil com tanta garra dentro e fora das quadras se vai, toda a torcida sente. Isabel tinha apenas 62 anos, foi ícone do vôlei brasileiro. Cheia de talentos, estava no Gabinete da Transição no grupo de esportes. Minha solidariedade à família e amigos”, escreveu Alice.
Já a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) ressaltou a atuação política da ex-atleta, além de se referir a Isabel como "genial". “Isabel Salgado, além de ter sido genial no vôlei feminino do Brasil, também foi genial na defesa de seus ideais. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a política.
O deputado federal Jorge Solla (PT) também se manifestou nas redes e exaltou a atuação de Isabel dentro e fora das quadras." Hoje o Brasil perdeu Isabel Salgado, a grande Isabel do Vôlei. Ícone na quadra e na luta pela democracia, ela estava na equipe de transição de governo no grupo dos esportes. Deixamos nosso carinho e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. Você deixará saudades, Isabel!", escreveu o petista.