31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luto no esporte - 17/11/2022, 14:45 - Cássio Moreira

Políticos baianos lamentam morte de Isabel do Vôlei

Ex-atleta morreu na quarta-feira (16), aos 62 anos

Ícone do vôlei, Isabel havia sido anunciada na equipe de transição do governo Lula
Ícone do vôlei, Isabel havia sido anunciada na equipe de transição do governo Lula |  Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Figuras importantes da política baiana se manifestaram sobre a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, de 62 anos, na quarta-feira (16). A ex-atleta fazia parte da equipe de transição do governo Lula (PT).

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) usou suas redes sociais para lamentar a perda do ícone. A parlamentar ainda prestou solidariedades aos familiares. “Quando alguém que defendeu o Brasil com tanta garra dentro e fora das quadras se vai, toda a torcida sente. Isabel tinha apenas 62 anos, foi ícone do vôlei brasileiro. Cheia de talentos, estava no Gabinete da Transição no grupo de esportes. Minha solidariedade à família e amigos”, escreveu Alice.

Já a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) ressaltou a atuação política da ex-atleta, além de se referir a Isabel como "genial". “Isabel Salgado, além de ter sido genial no vôlei feminino do Brasil, também foi genial na defesa de seus ideais. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a política.

O deputado federal Jorge Solla (PT) também se manifestou nas redes e exaltou a atuação de Isabel dentro e fora das quadras." Hoje o Brasil perdeu Isabel Salgado, a grande Isabel do Vôlei. Ícone na quadra e na luta pela democracia, ela estava na equipe de transição de governo no grupo dos esportes. Deixamos nosso carinho e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. Você deixará saudades, Isabel!", escreveu o petista.

exclamção leia também