O investigador Adonias Costa de Almeida Moura, lotado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Candeias, brilhou no Open Baiano de Karatê, realizado no último domingo (13), na cidade de Alagoinhas, no Nordeste da Bahia.
Leia mais:
Atleta olímpica vira sucesso no OnlyFans e explica decisão; saiba tudo
Supercomputador coloca Brasileirão como 6ª melhor liga do mundo
Apareceu! Daniel Alves dá as caras e faz publicação enigmática; veja
Faixa preta 1º Dan em Karatê Shotokan, Adonias sagrou-se campeão na modalidade kumitê (luta) e vice-campeão em kata (demonstração de técnicas), conquistando, ao todo, uma medalha de ouro e uma de prata no torneio, que integra o calendário oficial da Federação Baiana de Karatê Olímpico (FBKO).
Com cinco anos e meio de dedicação ao Karatê Shotokan e uma longa experiência no Muay Thai, onde também atua como instrutor, Adonias coleciona títulos importantes em sua carreira. Além da recente vitória, ele é tricampeão baiano, tricampeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Karatê (CBKO), campeão da Copa do Nordeste e da Copa Samurai, e vice-campeão mundial pela International Amateur Karate Union (IAKU).
Para Adonias, a arte marcial vai muito além das conquistas: “A essência da arte marcial está na pessoa em si e em sua vida em sociedade. Ela também nos dá a capacidade de superar situações emocionais e físicas, o que, na nossa profissão é ser essencial. Já precisei aplicar isso tanto quando fui policial militar quanto agora", afirma o investigador.