30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 10/11/2022, 16:50 - Pedro Moraes- Atualizado em 10/11/2022, 17:23

"Pode isso, Arnaldo?": Sadio Mané ainda tem chance de ir à Copa

Dirigente senegalesa da Fifa afirmou que vai usar ritual para curar atacante

Dirigente senegalesa da Fifa afirmou que vai usar ritual para curar atacante
Dirigente senegalesa da Fifa afirmou que vai usar ritual para curar atacante |  Foto: AFP

Ficar de fora de uma Copa do Mundo não é a pior notícia para um jogador de futebol. Mas, para uma seleção, será que é menos doloroso? No caso de Senegal, o retrato é que a dor é ainda mais intensa.

Isso porque, o lado espiritual, foi o recurso usado pela senegalesa Fatma Samoura, secretária-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa). De acordo com ela em entrevista à rádio francesa Europe 1, a ferramenta será a última cartada da comissão técnica.

“Vamos usar marabutos* (nome dado a líderes religiosos muçulmanos no Norte da África e na região do deserto do Saara)”, pontuou Fátima, que ao ser perguntada sobre a eficácia dessa atitude, comentou que “vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá (na Copa)”.

Mané está lesionado na fíbula da perna direita desde a última terça-feira, 8. Parte da imprensa francesa, recentemente, o destacou como o atual segundo melhor jogador do mundo que não vai para o Mundial.

Contudo, tanto o Bayern quanto a federação senegalesa exibiram seus tons de esperança na participação do atleta. Senegal estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro contra a Holanda, pelo Grupo A, que ainda tem Catar e Equador.

exclamção leia também