Após o caso de atentado ao ônibus do Fortaleza, a Polícia Militar de Pernambuco, ao ser intimada pelo STJD, recomendou que o confronto entre Sport e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na próxima semana, ocorra com portões fechados. O ofício emitido pela Segurança Pública admite incapacidade de garantir "absoluta segurança" para a partida, que está marcada para quarta-feira (10), sem horário definido.
A situação começou a ser debatida após a Federação Cearense realizar um pedido para que a partida fosse realizada fora de Pernambuco ou então com os portões fechados.
O ofício deixa claro que a PMPE é capaz de garantir apoio "na sua esfera de responsabilidade a todos os entes envolvidos no evento, garantindo a perfeita execução do planejamento da segurança da partida", além de também realizar a escolta das delegações até o estádio.
O único porém fica na parte da "absoluta segurança", onde a Polícia Militar, inclusive, cita diversas variáveis que podem ocorrer e não permitir a paz dentro ou no entorno do estádio.