
O piloto brasileiro Lucas Moraes tem se preparado para buscar ainda mais feitos inéditos para o Brasil na próxima edição do Dakar 2025, maior competição de rally do mundo. Considerado a “Olimpíada” do esporte, o Dakar acontece entre os dias 3 e 17 de janeiro.
Leia mais:
Alô Baêa! Data de sorteio da Pré-Libertadores é definida
Brasileiro inicia período de testes em equipe da Formula 1
Champions League: veja onde assistir aos jogos desta terça
Na competição, os participantes devem dirigir por até mil quilômetros por dia, a até 170 km/h, em terrenos extremamente acidentados. A meta é completar cada etapa no menor tempo possível. Quando a etapa é concluída, os pilotos ficam em acampamentos com serviços de mecânicos, alimentação e motorhomes.
Ao lado de seu navegador, Armand Monleón, Lucas acaba de embarcar para os Emirados Árabes, com o objetivo de intensificar os treinamentos para o Dakar com uma competição prévia, o Bajar Internacional, nas dunas de Dubai esta semana. Essa etapa será crucial para se acostumar ao terreno arenoso, testar o carro e os equipamentos.
Antes de embarcar para o evento pré-Dakar, Lucas deu detalhes sobre sua preparação para a temporada de 2025, e falou sobre a expectativa de realizar mais um feito inédito para o Brasil no esporte.
“Durante o ano, mantemos uma alimentação regrada, com o suporte de nutricionistas na equipe que cuidam dos pilotos. É tudo muito bem balanceado, pois cada grama faz diferença no desempenho. Porém, durante as competições, devido à alta perda de calorias e líquidos, há uma certa flexibilidade para repor o que é necessário”, comentou o piloto.
Lucas estreou no Dakar em 2023 como um nome desconhecido no cenário off-road internacional. Contudo, ao conquistar um pódio logo em sua estreia, na prova mais desafiadora do mundo, e ser reconhecido como o melhor “Rookie” da história do Dakar, ele rapidamente ganhou destaque a nível internacional. Desde então, tem sido sondado por várias equipes até consolidar sua parceria com a Toyota Gazoo Racing.