Após a chegada de Thaciano, ex-Grêmio, o CT Evaristo de Macedo deve ter mais duas novidades para a sequência da temporada 2023. Depois das negativas de Cuesta e Titi, o Tricolor se aproxima da contratação do zagueiro Vitor Hugo, atualmente no Trabzonspor. Mas, se na defesa, a contratação ainda não é certa, o atacante Ademir, ex-Atlético Mineiro, é aguardado nesta quinta-feira (30), para se integrar ao elenco comandado por Renato Paiva.
A negociação envolvendo Victor Hugo, de 31 anos, foi informada primeiramente pelo Canal Barabahêa e confirmada pelo Grupo A TARDE. O jogador defende o Trabzonspor desde 2020, onde atuou em 99 partidas, marcou nove gols e deu uma assistência. Caso a negociação seja fechada, ele chega para suprir a perda de Raul Gustavo, que sofreu uma grave lesão no joelho. Outros zagueiros do elenco são Kanu, David Duarte, Gabriel Xavier e Marcos Victor.
Já Ademir, de 28 anos, acertou a sua negociação com o Esquadrão e segundo apuração do Grupo A TARDE é aguardado nesta quinta-feira (30), para começar a trabalhar com os seus novos companheiros. O atleta chega para disputar posição de beirada com Biel, Jacaré, Kayky e Arthur Sales.
A expectativa é que mais atletas cheguem para compor o elenco do técnico Renato Paiva até o início do Brasileirão. O mister chegou a declarar, em coletiva, que poderiam chegar cinco jogadores para dar mais experiência ao time.
Antes das novas contratações desfilarem nos gramados na Série A, o Bahia entra em campo no domingo (2), às 16h, contra o Jacuipense, pela decisão do Campeonato Baiano. O Esquadrão precisa vencer a partida para chegar ao título de número 50. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.