Conhecido por ser torcedor símbolo do Vasco da Gama, o garoto Gui Gandra, de 10 anos, foi indicado ao Fan Award, do prêmio The Best, na última quinta-feira (28). O prêmio é concedido através de votação popular no site da Fifa, e os votos podem ser feitos até o dia 10 de dezembro. A premiação representa o 'melhor' torcedor ou torcida do ano.
Leia mais:
Quem vai rugir mais alto? Veja quem está melhor entre Vitória e Fortaleza
Quem é a principal ameaça do Cuiabá ao Bahia? Confira
"Estaduais são sagrados" para classificação visando Nordestão 2026
Gui comoveu amantes do futebol por causa da sua rotina durante luta contra a epidermólise bolhosa, uma rara doença genética que provoca a formação de bolhas na pele. A condição já se manifesta desde o seu nascimento. O garotinho viralizou em 2023 após ler a escalação do Vasco logo ao despertar de uma coma de 16 dias.
Desde então, Gui se tornou torcedor símbolo do Cruzmaltino, mas também virou queridinho de todas as torcidas. O meia-atacante Gabriel Pec, que jogou no clube carioca até 2023, chegou a visitar o pequeno e entrou em campo com o vascaíno, além de homenageá-lo em sua saída para o futebol do Estados Unidos.
Gui disputa o prêmio com o mexicano José Armando Guzmán Mendoza, que virou símbolo do Cruz Azul-MEX. Ele morreu aos 14 anos enquanto travava uma batalha contra a leucemia. Além deles, o escocês Craig Ferguson também concorre após caminhar 1.609 quilômetros para a Eurocopa 2024, arrecadando dinheiro para a instituição de saúde mental Brothers in Arms.