Com o falecimento de Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos, vários jogadores, ex-atletas e técnicos do Brasil foram às redes sociais para prestar homenagem ao ex-jogador que faleceu na tarde desta quinta-feira (29).
Gerson Canhotinha de Ouro
"Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs".
Mano Menezes, técnico do Internacional
"O futebol Brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol".
Bruno Henrique, atacante do Flamengo
Felipe Jonatan, lateral-esquerdo do Santos:
Esporte Clube Bahia
Com extremo pesar, lamentamos profundamente a última partida do Rei do Futebol. Tricampeão mundial, Pelé estava do outro lado na final de 1959 e posou de Bahia em um ensaio com camisa de times campeões brasileiros da Revista Placar - uma imagem que está no Museu do Clube na Fonte Nova. Descanse em paz, Atleta do Século.