Pega Leão! É dia de mais uma batalha do Vitória em busca do acesso e título da Série B do Brasileirão. O Rubro-Negro visita o Sampaio Corrêa. no Castelão, em São Luís (MA), às 19h, desta sexta-feira (20).
Muito perto de retornar à elite do futebol brasileiro, o Vitória pode ultrapassar a pontuação média de acesso das últimas 10 edições da Segundona. Nelas, o quarto colocado fez, em média, 62.3 pontos, sendo 60 o mínimo e 65 o máximo. Apenas em três dessas oportunidades o número mágico de 63 não foi suficiente para subir.
Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 66 pontos terá mais de 98% de chance de acesso, o que deixaria o Leão apenas dois pontos da Série A, caso derrote o Sampaio, pois no momento tem 61 pontos na tabela.
A equipe de Léo Condé vem embalada após vencer o Guarani em atuação sólida. Por outro lado, a Bolívia Querida não triunfa na Série B há três partidas, e viu a distância para zona de rebaixamento diminuir para três pontos.
Com poucos encontros entre as equipes no Castelão, o Sampaio leva a melhor no retrospecto geral, com quatro triunfos contra dois do Vitória, além de um empate. No entanto, o Rubro-Negro venceu a última partida em São Luís, na Segundona de 2021.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vitória
Série B - 33ª rodada
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20/10/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Transmissão: Sportv (TV Fechada) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (DF)
VAR: Rogério de Nunes Sá (RJ-Fifa)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique (Rafael Jansen) e Pará; Claudinei (Mikael), Ferreira, Robinho; Pimentinha (Riquelmo) e Henrique (Vitinho); Ytalo. Técnico: Fernando Marchiori.
Desfalques: Neto Paraíba (lesionado) e Matheus Pivô (suspenso).
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.
Desfalques: Wagner Leonardo (suspenso); Felipe Vieira e Yan Souto (problemas físicos), Thiago Rodrigues (precaução após tomar medicamento); Vicente e Zeca (transição).