29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Invencível? - 30/03/2024, 19:41 - Jefferson Domingos

Pedro 'Queixada" broca, e Flamengo atropela na final do Carioca

Time comandado por time chegou ao 12º jogo sem sofrer gols na temporada

Everton Cebolinha celebra com Pedro, artilheiro do Caricoca com 11 gols
Everton Cebolinha celebra com Pedro, artilheiro do Caricoca com 11 gols |  Foto: Marcelo Cortes / CRF

O estrelado elenco do Flamengo confirmou o favoritismo e atropelou o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste sábado (30), no Maracanã, pelo duelo de ida da final do Campeonato Carioca.

O destaque da partida foi o atacante Pedro, que marcou dois gols, chegando a 11 na artilharia do Estadual. Ronald, contra, fez o outro gol do Mengão.

Com o resultado, o Urubu pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols, leva o troféu, e se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti. O duelo será no dia 7 de abril, domingo, novamente no Maracanã.

Vale destacar que o time comandado pelo técnico Tite chegou ao 12º jogo seguido sem levar gol.

Soberania

Intenso e com marcação alta quase o tempo todo, o Flamengo tomou conta do jogo. Após algumas oportunidades desperdiçadas, abriu o placar em um pênalti sofrido por Ayrton Lucas e convertido por Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo.

No finalzinho da etapa final, o time poderia ter aumentado o placar, novamente com Pedro, mas o árbitro de vídeo marcou impedimento.

Dono de campanha de respeito no Carioca, o Nova Iguaçu se esforçou, mas não conseguiu ser efetivo, ainda que tenha exigido algumas defesas do goleiro Rossi ao longo da partida.

No segundo tempo, com mais espaço, o Flamengo fez mais dois gols, com Pedro, em jogada de Cebolinha, e Ronald, contra, em uma tentativa de cortar um chapéu de Pedro.

exclamção leia também