O estrelado elenco do Flamengo confirmou o favoritismo e atropelou o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste sábado (30), no Maracanã, pelo duelo de ida da final do Campeonato Carioca.
O destaque da partida foi o atacante Pedro, que marcou dois gols, chegando a 11 na artilharia do Estadual. Ronald, contra, fez o outro gol do Mengão.
Com o resultado, o Urubu pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols, leva o troféu, e se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti. O duelo será no dia 7 de abril, domingo, novamente no Maracanã.
Vale destacar que o time comandado pelo técnico Tite chegou ao 12º jogo seguido sem levar gol.
Soberania
Intenso e com marcação alta quase o tempo todo, o Flamengo tomou conta do jogo. Após algumas oportunidades desperdiçadas, abriu o placar em um pênalti sofrido por Ayrton Lucas e convertido por Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo.
No finalzinho da etapa final, o time poderia ter aumentado o placar, novamente com Pedro, mas o árbitro de vídeo marcou impedimento.
Dono de campanha de respeito no Carioca, o Nova Iguaçu se esforçou, mas não conseguiu ser efetivo, ainda que tenha exigido algumas defesas do goleiro Rossi ao longo da partida.
No segundo tempo, com mais espaço, o Flamengo fez mais dois gols, com Pedro, em jogada de Cebolinha, e Ronald, contra, em uma tentativa de cortar um chapéu de Pedro.