A história envolvendo o atacante, Santiago Tréllez, 33 anos, e o Vitória teve seu ponto final, nesta terça-feira (15), após o jogador assinar a rescisão contratual e deixar o clube na sua segunda passagem. A informação foi divulgada pelo Leão e será confirmada através do BID, da CBF.
O atacante mantinha planos de seguir defendendo o Rubro-Negro baiano e tentou de tudo para permanecer. Inicialmente, um acordo entre ambas as partes não havia sido firmado, pois o alto salário recebido pelo jogador teria se tornado uma dificuldade nas negociações.
"Em relação a diminuição, a verdade é que a primeira notícia que chegou para a gente foi do meu desligamento, que queriam rescindir meu contrato. Não teve proposta, não teve nada. Por conta própria, fui com o meu empresário tentar negociar uma permanência. A partir daí que surgiram as opções. Demos várias alternativas e eles não aceitaram. Depois fizeram a proposta da redução dos 50% de salário e fiz a contraproposta que coloquei no Twitter", revelou o gringo em entrevista ao Grupo A Tarde, detalhando o processo de conversação com o Leão.
Tréllez encerra o seu segundo período usando a camisa do Vitória. Na primeira ocasião, em 2017 e 2018, foi um dos destaques da campanha do Rubro-Negro na Primeira Divisão nacional. Quatro anos depois, em 2022, o atacante retornou ao Barradão, sendo crucial para auxiliar o Leão da Barra no acesso a Série B daquele ano.
Porém, apesar do sucesso com a equipe, nesta temporada o jogador foi perdendo espaço, principalmente após a chegada de Iury Castilho, o que fez o treinador Léo Condé deixar o atleta de lado e afastá-lo do restante do elenco. Ao todo, o colombiano atuou em 78 partidas e marcou 23 gols com o Vitória, seis desses em 2023.