O jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Manchester City, nesta terça-feira (9), no estádio Santiago Bernabeu, na Espanha, ficou no empate por 1 a 1. Foi um golaço para cada lado, Vini Jr. abriu a porteira vencendo o goleiro Ederson com uma pancada de fora da área. Também fora da grande área foi o 'tiro' rasteiro De Bruyne, para o empate.
Leia mais: Ex-dupla BaVi, Nino Paraíba é citado na Operação Penalidade Máxima
Confira: Motorista ‘bebum’ gera confusão entre 3 carros na BR-242
Veja também: Lula lamenta morte de Rita Lee e decreta luto de três dias
O time da casa está na terceira colocação da tabela do Campeonato Espanhol, atrás do Barcelona e Atlético de Madrid. O clube de Madrid vem de um triunfo sobre o Osasuna, por 2 a 1, pela final da Copa do Rey, levando o título para o Santiago Bernabeu. Já os visitantes, o Manchester City, vem embalado na disputa com o Arsenal pelo topo da Premier League, os Citizens vem de uma vitória sobre o Leeds, por 2 a 1, e alcançou 82 pontos, apenas 1 ponto a mais que o segundo colocado.
O Real Madrid volta a entrar em campo, novamente em casa, neste sábado (13), contra o Getafe, pela La Liga. O City, encara o Everton fora, no domingo (14). As duas equipes voltam a se enfrentar pela Champions League, agora em Manchester, no dia 17 deste mês.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi de grande domínio do Manchester City. A equipe inglesa teve ampla posse de bola e dificultava o Real Madrid. Porém, o time de Guardiola não conseguia criar grandes chances. Sufocado, o clube espanhol abriu o placar na primeira chance que teve. Aos 36 minutos, Vinicius Junior acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0.
No segundo tempo, a situação mudou. Em vantagem no placar, o Real Madrid cresceu e passou a equilibrar a partida. No momento mais difícil do Manchester City na partida, Kevin De Bruyne chamou a responsabilidade e acertou um chute lindo de fora da área, sem chances de defesa para Cortouis. O empate aconteceu aos 22 minutos da etapa complemente.
A partida seguiu equilibrada até o fim, com uma leve superioridade do Real Madrid. Porém, o Manchester City conseguiu manter o empate.