27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogos Olímpicos - 15/03/2024, 07:46 - Agência Brasil

Paris 2024: Pepê Gonçalves carimba vaga na canoagem slalom

Brasileiro venceu prova do K1 em seletiva disputada no Rio de Janeiro

O atleta brasileiro conseguiu a classificação ao vencer a prova do K1 (caiaque) da seletiva de canoagem slalom disputada no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro
O atleta brasileiro conseguiu a classificação ao vencer a prova do K1 (caiaque) da seletiva de canoagem slalom disputada no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro |  Foto: Gaspar Nóbrega / COB

O brasileiro Pepê Gonçalves garantiu a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), ao vencer a prova do K1 (caiaque) da seletiva de canoagem slalom disputada nesta quinta-feira (14) no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Em sua terceira participação no megaevento esportivo Pepê também terá a oportunidade de competir na prova de caiaque cross (canoagem slalom extremo), que estreia no programa dos Jogos Olímpicos na edição de Paris.

“Queria agradecer a todo mundo que estava na torcida, a todo mundo que acreditou de alguma forma. Foi mais uma etapa. Agora vamos ter que trazer essa medalha em Paris”, declarou o brasileiro à imprensa momentos após a classificação.

Além de Pepê, o Brasil será representado na modalidade por Ana Sátila, que disputará as provas do K1 e do C1 (canoa). Com a vaga alcançada nesta quinta-feira, o Brasil já conta com o total de 166 atletas garantidos nos Jogos de Paris, que terão início no dia 26 de julho.

exclamção leia também