
Após se classificar para as quartas de finais da Copa do Brasil de uma maneira emocionante diante da sua torcida, o Bahia agora direciona o seu foco total para o clássico nordestino deste sábado (3), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. E, ainda em clima da decisão pela Copa do Brasil, diante do Santos, o goleiro Marcos Felipe, principal destaque da equipe na noite da classificação com dois pênaltis defendidos, explicou em entrevista coletiva nesta sexta (2), o motivo de ter chamado a responsabilidade pra si e convocado a torcida para dar o apoio durante um momento tão tenso.
"A parte psicológica é fundamental para grandes momentos. E ali foi uma forma que eu encontrei de tirar a ansiedade, toda a preocupação, toda a dúvida. Procurei estar bem estabilizado e passar essa confiança aos nossos jogadores e pra torcida que estava nos apoiando e que fizeram uma festa linda”, contou.
Já sobre o confronto com o Fortaleza, o arqueiro indicou que o Esquadrão deve encontrar dificuldades, mas que está pronto para somar pontos na capital cearense. "Nós sabemos da dificuldade do jogo, sabemos da importância de conseguir os três pontos lá e vamos em busca disso. Vamos tentar propor o jogo, colocar aquilo que o mister pede pra gente, que é propor o jogo, ter a construção bem feita pra que a gente consiga fazer gols e sair com o triunfo de lá", afirmou Marcos Felipe.
Questionado sobre a parte defensiva da equipe, que é uma das piores da competição com 14 gols sofridos, o goleiro explicou que, pra ter mais solidez, é preciso do apoio de todos da equipe, se doando o tempo inteiro. "Acredito que nós temos que defender todos juntos e atacar todos juntos, isso é o que vai determinar se nós vamos sofrer gols ou não. Logicamente que existe um adversário qualificado do outro lado, mas precisamos de todos correndo pra frente, correndo pra trás pra se defender e às vezes acontece no detalhe do adversário achar um gol. Infelizmente é o que tem acontecido, tem sido no detalhe, mas nós estamos trabalhando para mudar isso", detalhou o paredão.