O Brasil segue 'brocando' nos Jogos Paralímpicos 2024 em Paris, conquistando mais duas medalhas de bronze na manhã deste sábado (31). As duplas Danielle Rauen e Bruna Alexandre, assim como Claudio Massad e Luiz Manara, foram os responsáveis por garantirem a premiação na modalidade do tênis de mesa.
Leia mais:
Brasil é o terceiro no quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Paris
Guerreiro da pista! Petrúcio Ferreira é tricampeão paralímpico
Veja valores que brasileiros medalhistas podem ganhar na Paralimpíadas
Pódio para as meninas
Na disputa semifinal da classe 20 - categoria destinada para atletas andantes - as catarinenses Danielle Rauen e Bruna Alexandre tropeçaram para a dupla australiana Lei Li Na e Yang Qian, por 3 sets a 0, ficando com a medalha de bronze.
Vale lembrar que, nesta disputa, não há competição pelo terceiro lugar, por isso as brasileiras conquistaram a medalha diretamente após perder a vaga para a final. A dupla ainda tem mais uma chance de vencer o ouro paralímpico nas chaves individuais.
Meninos conquistam o bronze
Assim como na categoria feminina, os rapazes Claudio Massad e Luiz Manara também ficaram com a medalha de bronze. Disputando a classe 18 - para andantes -, os dois enfrentaram os chineses Liu Chaodong e Zhao Yiqing e perderam a semifinal por 3 sets a 1.