De acordo com a imprensa da Argentina, o atacante paraguaio Alex Arce, que pertence ao Independiente Rivadavia, da Segunda Divisão do país, está na mira de alguns clubes brasileiros, inclusive o Vitória.
Em entrevista para a Rádio Sociedade, nesta quarta-feira (13), Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do rubro-negro, comentou sobre o assunto. Ele revelou que observou Alex Arce, porém com a valorização do atleta, por ser o artilheiro da Série B argentina, com 26 gols, está fora da realidade financeira do clube.
"Foi um atleta oferecido. Acompanhei ele no Paraguai. Era um atleta que em algum momento poderia ter sido contratado, não aqui, no Vitória, esse ano, porque ele já estava lá, com um salário muito baixo. Hoje custa alguns milhões pra contratá-lo. Então, não é um atleta, hoje, com o valor que está sendo pedido, que a gente leve em consideração", explicou Ítalo.
O Leão da Barra tem no radar a contratação de dois laterais-esquerdos, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes. Estão acertados o volante William Oliveira, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Caio Dantas. Os anúncios deverão ser feitos, de maneira oficial, após a aprovação do orçamento para 2024. A reunião com o Conselho Deliberativo está marcada para a próxima segunda (18).