25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Empresário largou o doce! - 05/01/2024, 07:00 - Larissa Falcão

Papo com Ceni e cargo no CFG são parte da vinda do meia ao Baêa

O meia deve assinar com o Esquadrão nesta sexta-feira (5) e será apresentado no próximo domingo (7)

Everton Ribeiro chega ao Bahia com salário milionário
Everton Ribeiro chega ao Bahia com salário milionário |  Foto: Reprodução/Instagram/Flamengo

Prestes a assinar com o Bahia, o meia Everton Ribeiro se despediu do Flamengo após mais de seis anos vestindo a camisa rubro-negra, sem nenhuma relutância do clube carioca para sua permanência. O atleta, que deve fechar com o Tricolor de Aço nesta sexta-feira (5), teve detalhes da maior contratação do Nordeste reveladas por seu empresário.

Em entrevista à Rádio Globo, Carlos Eduardo Baptista, empresário do meia, falou sobre a escolha pelo Esquadrão, que levou a melhor em disputa com o Internacional, pelo atleta. Além da proposta recheada, que inclui um salário de pouco mais de R$1 milhão, após encerrar o contrato de dois anos e se aposentar dos gramados, Everton Ribeiro pode comandar um cargo no Grupo City.

"Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve (a oferta) de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido", revelou.

O empresário ainda abriu 'o bico' sobre um fator de extrema importância para a escolha do clube baiano: o técnico Rogério Ceni. Segundo ele, o comandante Tricolor teve uma conversa com o atleta antes de fechar com o clube, que foi crucial para a decisão final.

Fim de ciclo no Flamengo com climão?

Apesar do desejo e preferência dos torcedores, e até do próprio atleta e sua família, pela sua permanência no Mengão, o clube carioca não cedeu às propostas do atleta pela renovação. O empresário do meia comentou sobre os rumores de clima tenso entre a diretoria e o atleta. "Não quero culpar ninguém [da diretoria]. Acho que algumas circunstâncias dentro do Flamengo foram responsáveis por acontecer isso [a saída de Everton Ribeiro], mas faz parte", desabafou.

Aparentemente, o fim do ciclo ocorreu de forma amigável, mas o empresário não deixou de demonstrar a frustação com a decisão do Mengão. "Talvez não tenha sido do jeito que a gente imaginava (...) A gente trabalha sempre com honestidade", acrescentou.

Próximos capítulos

O próximo capítulo da novela entre Bahia e Everton Ribeiro já possuem datas definidas. Já nesta sexta-feira (5), o atleta deve assinar com o clube baiano. No domingo (7), acontecerá a apresentação do meia, em sua nova casa pelos próximos dois anos.

A despedida do atleta dos parceiros de elenco, deve acontecer na próxima segunda-feira (8), quando o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu, ainda na segunda, o atleta seguirá viagem para Manchester, para iniciar a pré-temporada pelo Esquadrão. Ciente da despedida do atleta à torcida, o Bahia irá liberar o meia para retornar ao Maracanã em Fevereiro, para dar adeus aos flamenguistas.

exclamção leia também