Quem tá na frente tá na frente, quem tá atrás agora seca os adversários! É o fim dos jogos atrasados no Brasileirão e a disputa pelo título esquentou de vez. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras agora é o favorito para levantar a taça, com 53% de chance.
O Verdão assumiu 'oficialmente' a liderança do campeonato após o empate do Botafogo nesta quinta-feira (23), contra o Fortaleza. O Fogão não conseguiu retomar a dianteira após pagar seus jogos atrasados. Com isso, o agora vice-líder tem 23,8% de chances de ser campeão.
Quem também chegou na parada foi o Flamengo, que derrotou o RB Bragantino na mesma noite e agora tem 8,4% de possibilidades. O próprio Massabruta está com 6,4%, um pouco atrás do Grêmio, com 7,3%.
Ainda segundo o levantamento da UFMG, a equipe que alcançar 71 pontos terá cerca de 95,65% de chances de levar o caneco. Com 72, as possibilidades aumentam para mais de 99%.
Apenas três pontos separam essas cinco equipes, então significa que todos entre 1º e 5º colocado ainda podem sonhar com o título. Além de ter mais pontos, o Verdão também possui o melhor saldo e o maior número de vitórias — empatado em 18 com Botafogo e Grêmio.
Veja abaixo a sequência de cada time que disputa o título:
Palmeiras - 1º lugar, 62 pontos, 18 vitórias e 26 gols de saldo
Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora)
Botafogo - 2º lugar, 61 pontos, 18 vitórias e 23 gols de saldo
Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa), Internacional (fora)
Flamengo - 3º lugar, 60 pontos, 17 vitórias e 14 gols de saldo
América-MG (fora), Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora)
Grêmio - 4º lugar, 59 pontos, 18 vitórias e 7 gols de saldo
Atlético-MG (fora), Goiás (casa), Vasco da Gama (casa) e Fluminense (fora)
Red Bull Bragantino - 5º lugar, 59 pontos, 16 vitórias e 16 gols de saldo
Internacional (fora), Fortaleza (casa), Coritiba (casa) e Vasco da Gama (fora)