Depois que John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a falar, sem apresentar provas, sobre uma possível manipulação de resultados nos últimos dois anos no futebol brasileiro, o Palmeiras acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o norte-americano. O clube pede que Textor seja punido por cada declaração que envolva o Verdão em fraudes.
A equipe paulista cobra punição financeira e suspensão ao dirigente, mas o órgão ainda não tomou uma decisão. Recentemente, John Textor declarou ter provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela arbitragem. Porém, nada foi apresentado.
Em nota, o atual campeão brasileiro classifica as atitudes como "bizarra tentativa" de justificar a perda do título brasileiro. Ainda chamou o norte-americano de "cartola caricato".
Veja também:
Show de Jão?! Bahia confirma clássico na Fonte Nova em meio a boatos
O dono do clube carioca deseja que o caso seja tratado pela Justiça Comum e não pelo STJD. O bilionário apontou que as manipulações foram nas goleadas do Palmeiras sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2022 e nos 5 a 0 diante do São Paulo. Os dois times tricolores também prometem tomar medidas judiciais contra John Textor.