27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Briga boa - 02/04/2024, 16:09 - Da Redação

Palmeiras coloca dono do Botafogo 'no pau' após acusações; entenda

Clube paulista pede que Textor seja punido por cada declaração que envolva o Verdão em manipulação

Equipe paulista cobra punição financeira e suspensão ao dirigente
Equipe paulista cobra punição financeira e suspensão ao dirigente |  Foto: Cesar Greco / Palmeiras | Vitor Silva / Botafogo

Depois que John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a falar, sem apresentar provas, sobre uma possível manipulação de resultados nos últimos dois anos no futebol brasileiro, o Palmeiras acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o norte-americano. O clube pede que Textor seja punido por cada declaração que envolva o Verdão em fraudes.

A equipe paulista cobra punição financeira e suspensão ao dirigente, mas o órgão ainda não tomou uma decisão. Recentemente, John Textor declarou ter provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela arbitragem. Porém, nada foi apresentado.

Em nota, o atual campeão brasileiro classifica as atitudes como "bizarra tentativa" de justificar a perda do título brasileiro. Ainda chamou o norte-americano de "cartola caricato".

Veja também:

Show de Jão?! Bahia confirma clássico na Fonte Nova em meio a boatos

O dono do clube carioca deseja que o caso seja tratado pela Justiça Comum e não pelo STJD. O bilionário apontou que as manipulações foram nas goleadas do Palmeiras sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2022 e nos 5 a 0 diante do São Paulo. Os dois times tricolores também prometem tomar medidas judiciais contra John Textor.

exclamção leia também