O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. Nesta noite de quarta-feira (30), o Verdão empatou sem gols com o Deportivo Pereira e garantiu a classificação no Allianz Park, em São Paulo (SP).
A equipe de Abel Ferreira não teve uma atuação tão convincente como o habitual, muito por conta da grande vantagem no placar agregado estabelecida na partida ida, na Colômbia, quando o Palmeiras goleou o Pereira por 4 a 0.
Em ritmo de treino, o Verdão viu o time visitante tomar conta do duelo em boa parte do tempo, especialmente na primeira etapa. O goleiro Weverton, inclusive, se destacou fazendo defesas importantes.
No segundo tempo, as entradas de Mayke e Endrick deram algum gás para o time paulista, mas ainda não mudaram tanto o andamento da partida, que só foi mais controlada após a expulsão de Quintero, aos 30 minutos.
BOCA SOBREVIVE EM AVELLANEDA
Agora, o adversário do Palmeiras nas semifinais será o gigante Boca Juniors. Os Xeneizes novamente empataram sem gols com o Racing no tempo regulamentar, e avançaram na disputa de pênaltis pelo placar de 4 a 1.
A partida foi realizada nesta quarta, no El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, Argentina, válida pela quartas de final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 DEPORTIVO PEREIRA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 30/8/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Público e renda: 37.785 pagantes/R$ 3.641.343,19
Cartões amarelos: Bocanegra e Murillo (PER)
Cartões vermelhos: Quintero, aos 30'/2ºT (PER)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, no intervalo); Luan, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Artur, aos 16'/2ºT); Rony (Endrick, aos 16'/2ºT) e Flaco López (Kevin, aos 42'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcéz, Quintero e Carlos Ramírez; Monroy, Zuluaga (Valencia, aos 37'/2ºT), Murillo (Congo, aos 24'/2ºT), Bocanegra (Medina, aos 24'/2ºT) e Fory; Angelo Rodríguez e Balboa (Perea, aos 37'/2ºT). Técnico: Alejandro Restrepo.