Após empatar com o Sport pela Copa do Brasil, a delegação do Fortaleza foi vítima de um ataque por parte de torcedores do adversário. O ônibus do Leão do Pici foi apedrejado ao deixar a Arena Pernambuco, fazendo com que seis jogadores ficassem machucados e precisarem ir ao Real Hospital Português, no Recife.
De acordo com o clube nordestino, os jogadores que precisaram ser encaminhados à unidade de saúde foram Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar. Um vídeo divulgado pelo próprio Fortaleza mostra janelas quebradas, cacos de vidros estilhaçados nas poltronas e até os assentos sujos de sangue.
Os outros atletas do elenco retornaram ao hotel, enquanto o CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e outros integrantes da diretoria acompanharam os feridos até o hospital. Paz fez um vídeo mostrando a situação dentro do ônibus atingido.
"Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui", publicou o CEO nas redes sociais.
O meia-atacante Yago Pikachu postou a foto de uma pedra e dos encostos dos ônibus com sangue. "Covardia. Cinco jogadores para o hospital", publicou o atleta.
O Fortaleza se manifestou através das redes sociais. Em nota, o clube detalhou a situação e repudiou as agressões sofridas depois da partida contra o adversário pernambucano.