29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Baiano - 24/01/2024, 23:43 - Pedro Carreiro

Onça abate Leão e toma a liderança do Campeonato Baiano

Rubro-negro vencia por 1 a 0, mas levou a virada no Mário Pessoa

Iury Castilho deixou sua marca no Estádio Mário Pessoa
Iury Castilho deixou sua marca no Estádio Mário Pessoa |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em uma noite para esquecer, o Vitória teve uma atuação sem brilho e perdeu, de virada, por 2 a 1, para o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, nesta quarta-feira (24), pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Agora na 2ª colocação, o Leão saiu na frente com Iury Castilho, mas jogando em casa, a Onça rugiu mais alto e virou com gols de Natan e Cesinha, assumindo a liderança da competição.

O Vitória até começou o jogo bem em Ilhéus, com marcação alta, que deu certo e fez a equipe abrir o placar logo aos 7 minutos. Após Zeca recuperar a bola no campo de ataque, Matheusinho cruzou para Iury Castilho, que matou a bola na coxa e concluiu de direita para o fundo das redes do Barça.

Porém, a Onça não se abateu, reagiu logo e empatou aos 12 minutos. A zaga rubro-negra cortou mal o cruzamento de Hadrian e entregou a bola no pé de Natan, que chutou forte da entrada da área deixar tudo igual na partida.

Com o gol, o Barça se animou e conquistou a virada pouco tempo depois, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Arcanjo cometeu falha bizarra e soltou a bola nos pés de Cesinha, que empurrou para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

Na parte final do primeiro tempo, o Vitória ainda teve boas chances de empatar. O Leão carimbou o travessão duas vezes, com Iury Castilho e Caio Dantas, mas foi para o intervalo com o resultado negativo.

Já a segunda etapa foi de domínio total do Leão, mas, apesar de ter mais posse e não sofrer na defesa, o Rubro-Negro não criou chances claras de gol. Os momentos de maior perigo ao gol de Thiago Passos vieram já na reta final, na base do abafa com bolas alçadas na área. Porém o Vitória não conseguiu mesmo o gol de empate e volta para Salvador com a primeira derrota no ano na bagagem.

FICHA TÉCNICA

Barcelona de Ilhéus 2x1 Vitória

Campeonato Baiano - 3ª rodada

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus

Data: 24/01/2024

Horário: 21h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Alessandro Matos e Daniella Coutinho

Cartões amarelos: Dudu (Vitória); Hugo Moura (Barcelona de Ilhéus)

Gols: Iury Castilho (Vitória), aos 5 minutos; Nata, aos 10', e Cesinha (Barcelona de Ilhéus), aos 20' do 1° tempo;

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos, Hugo Moura, Jadson Sergipano, Jaques, Lucas Araújo (Reginaldo), Bruno Ritter (Alan Mineiro), Ramires, Hadrian (João Henrique), Dionas Bruno (Tauã), Natan e Cesinha (Ninho Xavier). Técnico: Betinho.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca (Raúl Cáceres), Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo (Eryc Castillo), Yuri Castillo (Mateus Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também