A Filipinas fez história na madrugada desta terça (25). A seleção bateu a Nova Zelândia por 1 a 0, em duelo da segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, no estádio Retangular de Wellington. Sarina Bolden garantiu o triunfo histórico, que calou a torcida da casa.
Estreante na competição, Filipinas, que perdeu na estreia para a Suíça por 2 a 0, foi aos três pontos, embolando a classificação. A Nova Zelândia segue com três pontos neste grupo que ainda conta com Suíça e Noruega.
Colômbia estreia com pé direito
Em partida válida pelo Grupo H da Copa do Mundo de futebol feminino, a Colômbia superou a Coreia do Sul por 2 a 0, na madrugada desta terça-feira (25) no estádio de futebol de Sydney, na Austrália.
Com este resultado, a seleção sul-americana assumiu a vice-liderança da chave com três pontos, mesma pontuação da líder Alemanha, que goleou o Marrocos por 6 a 0.
A vitória da Colômbia começou a ser construída aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a meio-campista Usme deslocou a goleira Yoon Young-Geul em cobrança de pênalti. Nove minutos depois a jovem atacante Linda Caicedo, de 18 anos, avançou pela esquerda e acertou chute de fora da área. A goleira sul-coreana falhou na defesa e a equipe colombiana deu números finais ao marcador.