29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

vai pros EUA - 07/06/2023, 16:57 - Bruno Dias

Oficial: Messi recusa Arábia e irá jogar em Miami com ex-Baêa

Craque argentino será companheiro de Gregore, do Tricolor

Messi fará parte do time comandado por David Beckham
Messi fará parte do time comandado por David Beckham |  Foto: Reprodução / Twitter

A novela sobre o futuro de Lionel Messi finalmente ganhou um desfecho, nesta quarta-feira (7). O craque bateu o martelo e decidiu aonde irá jogar nas próximas temporadas. Ele acertou contrato de dois anos com o Inter Miami, da MLS, nos Estados Unidos.

"Tomei a decisão de que vou para o Inter Miami. Depois de vencer a Copa do Mundo e não poder ir para o Barça, era hora de ir para a Liga dos Estados Unidos para viver o futebol de uma forma diferente e curtir mais o dia a dia. Obviamente com a mesma responsabilidade e vontade de querer vencer e de fazer sempre bem as coisas. Mas com mais calma", afirmou Messi.

Messi durante entrevista ao jornal Sport
Messi durante entrevista ao jornal Sport | Foto: Reprodução Sport

O camisa 10 da Seleção Argentina ainda demonstrou seu amor ao Barça, apesar de ir atuar em solo norte-americano. "Eu tinha propostas da Europa, mas a única equipe que eu queria era o Barcelona", destacou.

Em seu novo contrato com a equipe de Miami, o argentino terá um salário anual de 60 milhões de euros em torno de duas temporadas, possuindo também uma certa porcentagem do valor recebido pelos assinantes do Pay Per View da liga Norte Americana.

O Inter de Miami é o time comandado pelo ex-jogador de futebol David Beckham. Tendo sua fundação em 2018, a equipe atualmente está em última colocada da tabela da MLS, porém o sistema de franquias, forma de como é gerido o campeonato, não contém rebaixamento. Messi agora será 'parça' de time de um ex-jogador do Bahia, o volante Gregore.

Lionel Messi, no auge dos seus 35 anos de idade, coleciona números do mais alto nível do futebol mundial, estando no topo durante uma década. A estrela argentina possui 1.037 jogos na sua carreira, marcando um total de 806 gols, distribuindo 303 assistências, e colecionando 7 bolas de ouro, além de 43 troféus conquistados, um deles a taça bastante cobiçada da Copa do Mundo de 2022.

exclamção leia também