Após uma tentativa frustrada de tentar repatriar o maior jogador da sua história, Lionel Messi, o Barcelona recebeu uma proposta tentadora. Os empresários de Neymar ofereceram seus serviços ao clube catalão para negociar um possível retorno, porém o Barça nem quis saber e já descartou a ideia.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal "Mundo Deportivo", o time espanhol teve seus motivos para descartar a possível contratação do brasileiro, entre elas, a questão financeira, já que, para contar com Neymar, o clube precisaria desembolsar uma alta grana por conta do seu valor de mercado e alto salário. Além disso, os espanhóis consideraram o extracampo do jogador como um empecilho para o vestiário da equipe.
Vale lembrar que o Barcelona está se recuperando de uma série de problemas financeiros deixados pela gestão anterior e segue desenvolvendo um processo de reformulação em seu elenco e nos seus bastidores, a comando do presidente Joan Laporta.
Após uma cirurgia no tornozelo em março deste ano e diversas polêmicas nas últimas semanas, Neymar está de volta ao Paris Saint-Germain após quatro meses longe das atividades do clube. Nesta segunda-feira (10), o jogador realizou exames com a equipe médica, no hospital Neuilly-sur-Seine, além de alguns testes físicos no CT de Poissy a 30km da cidade de Paris.