É hora de um novo ciclo! A Seleção Brasileira inicia, nesta noite de sexta-feira (8), mais uma trajetória de preparação à Copa do Mundo. Sob comando do técnico interino Fernando Diniz, o Brasil recebe a Bolívia na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
A partida será realizada às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Será a estreia de Diniz à frente do Brasil.
A novidade nesta edição das Eliminatórias será o aumento de vagas. As seleções sul-americanas terão seis vagas diretas e ainda o direito de uma equipe disputar a repescagem. Sem tantos riscos de ficar fora do Mundial, Diniz tenta preparar a equipe até a chegada de Carlo Ancelotti, esperado pela CBF em 2024.
Anteriormente, o Brasil vinha sendo comandado por Ramon Menezes, que não conseguiu resultados tão bons. O time canarinho perdeu dois dos três últimos amistosos que disputou, contra Marrocos e Senegal, tendo vencido apenas o Guiné nesse recorte.
Como comandou apenas três treinos na Seleção Brasileira, Diniz aposta numa base já consolidada na era Tite, tanto que irá escalar nove remanescentes da Copa do Mundo como titulares, além de ter mais três convocados que ficam no banco.
No último encontro entre as equipes, o Brasil atropelou a Bolívia em La Paz, uma goleada de 4 a 0. No retrospecto como um todo, são 32 confrontos, com 23 vitórias brasileiras, quatro empates e cinco triunfos bolivianos.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia - Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Data: Sexta-feira, 8 de setembro de 2023;
Horário: 21h45 (horário de Brasília);
Estádio: Mangueirão, em Belém, no Pará;
Árbitro: Juan Gabriel Benítez;
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar;
VAR: Carlos Benítez
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada)
Prováveis escalações
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
BOLÍVIA: Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Costas.