A proposta de mudança na regra de impedimento, idealizada pelo ex-técnico do Arsenal, Arsène Wenger, foi aprovada nesta quinta-feira (23), e será levada ao Conselho da Associação Internaconal de Futebol (IFAB). No entanto, a proposta que favorece os atacantes está causando um 'bafafá' tremendo nas redes sociais.
Com a nova regra, o impedimento só será configurado se os jogadores estiverem com o corpo inteiro à frente do penúltimo defensor, e não mais qualquer parte do corpo. Os testes, de acordo com jornal The Times, da Inglaterra, tiveram resultados positivos.
Mesmo sem nenhuma confirmação, os brasileiros, fãs de futebol, já debatem sobre o funcionamento da proposta. "Vai ficar pior, impedimento milimétrico vai continuar existindo, só que agora você praticamente anulou um recurso muito bom que é a marcação com linha de impedimento, que permite você subir os zagueiros. Voltaremos pra 1970, onde o zagueiro não sai do terço defensivo", reclamou um perfil.
"Esse é o objetivo... Futebol é pra ter gols. Não faz sentido invalidar um gol porque está 1 dedo na frente de outro. O impedimento milimétrico vai continuar existindo, mas será muito mais justo agora", rebateu outro internauta.
Ainda com informações do jornal inglês, os testes devem acontecer em divisões menores antes de chegarem nas competições mais expressivas.
Veja a ilustração do novo modelo:
Veja também:
Saiba quanto o Leão perde com 'derrota de milhões' na Copa do Brasil