A goleada sofrida para o Cuiabá agravou a crise e deixou o Bahia na corda bamba da Série A do Brasileirão. Só que a equipe precisa reagir o mais rápido possível para não voltar à zona de rebaixamento e, para isso, já encara o Athletico-PR neste domingo (12), novamente na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30. Com a mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time do Z-4, o Tricolor vai pro ‘tudo ou nada’ contra o Furacão.
“Precisamos vencer no domingo, para depois ter 10 dias de preparação para enfrentar a reta final de quatro jogos. Eu sei que é muito difícil pedir isso nesse momento, mas precisamos da presença do torcedor. Sem eles não vai ser possível. O que nos leva a ter uma reta final de campeonato com possibilidades é um triunfo no domingo”, projetou Rogério Ceni.
Visando o embate, o treinador deve promover mudanças para tentar dar uma ‘chacoalhada’ no time. “Vamos nos preparar, saber quem podemos utilizar. Temos que montar um time competitivo para estar vivos na preparação para os últimos quatro jogos”, destacou o comandante tricolor.
Meia tá de volta
Para encarar a decisão contra o Furacão, o Bahia terá o retorno do meia Thaciano, que está liberado após cumprir suspensão. Por outro lado, Ceni terá dor de cabeça na lateral-esquerdo. Sem Camilo Cándido, que foi expulso contra o Cuiabá, ele tem como opções Matheus Bahia, Ryan e até mesmo Luciano Juba.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Matheus Bahia; Acevedo e Rezende; Thaciano, Cauly e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Fernandinho, Hugo Moura e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli (Christian) e Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana