![Técnico é um dos grandes responsáveis pelo excelente desempenho da equipe no Baianão](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1240000/380x300/No-G-4-tecnico-do-Barca-de-Ilheus-prega-respeito-a0124923600202402211802-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1240000%2FNo-G-4-tecnico-do-Barca-de-Ilheus-prega-respeito-a0124923600202402211802.png%3Fxid%3D5926298&xid=5926298)
O Barcelona de Ilhéus vem realizando uma campanha excelente no Campeonato Baiano. Além de estar no G-4, com 13 pontos, mesma pontuação da dupla Ba-Vi, a equipe tem a melhor defesa da competição e busca agora manter o foco para garantir vaga na semifinal.
Agora, o time de Ilhéus vai enfrentar, nas duas últimas rodadas, duas equipes que estão brigando para não cair e mantém os pés no chão para evitar surpresas. A Onça Pintada vai encarar o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (21), e o Atlético de Alagoinhas, na última rodada.
“Não tem relevância [as equipes estarem brigando para não cair]. O Bahia de Feira começou muito bem a competição, fez alguns jogos bons, trocou o treinador, mas isso não significa que o Bahia de Feira não é uma boa equipe. Pelo contrário, tem um ataque muito bom, do meio para frente muito rápido, então temos que ter concentração total, e isso também se refere ao Atlético de Alagoinhas”, revelou o técnico Betinho, em entrevista ao Portal MASSA!.
O comandante também declarou que, apesar da campanha surpreendente para muitos de fora, dentro do clube esse sempre foi o objetivo antes do início da competição. “Desde o início da nossa pré-temporada, o nosso objetivo era conseguir calendário para o clube e para que isso acontecesse nós precisaríamos estar no G-4. Então esse foi o pensamento inicial e os trabalhos foram direcionados para isso".
Quarto colocado do Estadual, com 13 pontos, o Barça também foi crescendo durante a competição para chegar nesta reta final com possibilidades reais de conseguir chegar às semifinais e ter calendário para o resto da temporada. “Jogo a jogo a equipe foi ganhando corpo, foi ganhando consistência, uma equipe equilibrada, não fizemos muitos gols, mas pressionamos muito a equipe adversária e agora nessa reta final, tendo o Bahia de Feira em casa, uma possibilidade grande de permanência, com a vitória no G-4… E se Deus quiser, estar em uma semifinal e depois pensar em título”, completou o treinador, de 57 anos, que como jogador já passou por grandes equipes do Brasil como Palmeiras e Internacional.
A Onça irá enfrentar o Bahia de Feira, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, nesta quarta-feira (21) às 19h15, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Baiano.